Notícias

Vereadores de São Gabriel aprovam em 2º turno Emenda que permite reeleição para presidência

A Câmara de Vereadores de São Gabriel da Palha aprovou o segundo turno da Proposta de Emenda 01/2018, por 10 votos favoráveis e 3 contra, a proposta permite a reeleição do cargo de presidente do legislativo. A votação aconteceu durante sessão extraordinária na tarde dessa segunda-feira (23), e foi mantida desde o primeiro turno.

Votaram a favor da reeleição ao cargo de presidente os vereadores: Toninho Lopes (PRP); Dellamar Almeida (PHS); Braz Monfardini (PRP); Getúlio Filho (PDT), João Teixeira (PCdoB); Luiz Vial (PRTB); Guinha Pinheiro (Rede); Delizete Pinheiro (PRTB), Waguinho da Saude (SD) e o atual presidente da casa Tiago dos Santos (PP). Contra a reeleição votaram os vereadores Leandro Bragato (PHS) e Tiago Rocha (PRB). O vereador Junior Pinaffo faltou á sessão.

O vereador Leandro Bragato manteve seu discurso justificando seu voto, segundo ele é necessário a alternância do cargo, dando oportunidade um novo presidente a cada biênio. ” Defendo a alternância, para dar chance de ter um novo presidente a cada dois anos, reconheço que o presidente Tiago tem feito um bom trabalho na presidência”, disse Bragatto.

Em sua fala, o vereador Guinha Pinheiro discordou da justificativa de Leandro Bragato e disse que o projeto não impede que os vereadores sejam candidatos, inclusive o atual presidente; Guinha lembrou ainda que a votação trata da reeleição do cargo e não a eleição do atual presidente; ” A eleição ainda vai acontecer, pode ser eu, o Braz, o Vial, ou até mesmo o Tiago, qualquer um de nós, basta ter voto”, ponderou o vereador.



Após a aprovação da Emenda o presidente da Câmara disse que, “A proposta passou por todas comissões e dentro da legalidade, estamos fazendo o que várias câmaras do estado já fizeram, por isso digo que tenham mais prudência, mais amor e tenham mais verdade, pois a verdade sempre prevalece”, disse o atual presidente.

Categorias
NotíciasPolítica
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------