Depois de um dia inteiro sem praticamente falar ao celular, os clientes da operadora Vivo, no Espírito Santo fizeram várias denúncias ao Procon de Vitória. A “pane” causou, a operadora informou que o problema foi ocasionado pelo rompimento de uma fibra ótica causado por “terceiros”. Muitas empresas e motoristas de aplicativo, por exemplo, ficaram no prejuízo por conta do contratempo.
A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, falou que os usuários que se sentiram lesados e prejudicados pela pane devem registrar uma ocorrência no Procon. “Pessoas que usam a internet móvel para trabalhar devem fazer a soma dos prejuízos e formalizar a queixa”, explicou.
A gerente também informou que o órgão recebeu muitas reclamações e que a operadora já foi notificada. “Já notificamos a Vivo e eles terão até 10 dias úteis para se posicionar sobre o problema”, revelou.
O Procon disse que, quanto mais demorado é o restabelecimento do serviço, a notificação se torna mais grave. “As chamadas de emergência, por exemplo, não funcionaram também. Se alguém se sentiu mal e teve dificuldades de chamar socorro, isso pode acarretar a um problema maior”, explicou.
O que diz a Vivo
A Vivo informa que os serviços da rede móvel no estado do Espirito Santo, estão normalizados desde às 14h10 desta quinta-feira (17). A empresa esclarece que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo, enfrentaram dificuldades para acessar ainternet, originar e receber chamadas. A Vivo agradece a compreensão de seus clientes e coloca à disposição seus canais de atendimento.