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Vivo é notificada pelo Procon depois de clientes ficarem sem sinal de telefone

Depois de um dia inteiro sem praticamente falar ao celular, os clientes da operadora Vivo, no Espírito Santo fizeram várias denúncias ao Procon de Vitória. A “pane” causou, a operadora informou que o problema foi ocasionado pelo rompimento de uma fibra ótica causado por “terceiros”. Muitas empresas e motoristas de aplicativo, por exemplo, ficaram no prejuízo por conta do contratempo.

A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, falou que os usuários que se sentiram lesados e prejudicados pela pane devem registrar uma ocorrência no Procon. “Pessoas que usam a internet móvel  para trabalhar devem fazer a soma dos prejuízos e formalizar a queixa”, explicou.

A gerente também informou que o órgão recebeu muitas reclamações e que a operadora já foi notificada. “Já notificamos a Vivo e eles terão até 10 dias úteis para se posicionar sobre o problema”, revelou.

O Procon disse que, quanto mais demorado é o restabelecimento do serviço, a notificação se torna mais grave. “As chamadas de emergência, por exemplo, não funcionaram também. Se alguém se sentiu mal e teve dificuldades de chamar socorro, isso pode acarretar a um problema maior”, explicou.

O que diz a Vivo
A Vivo informa que os serviços da rede móvel no estado do Espirito Santo, estão normalizados desde às 14h10 desta quinta-feira (17). A empresa esclarece que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo, enfrentaram dificuldades para acessar ainternet, originar e receber chamadas. A Vivo agradece a compreensão de seus clientes e coloca à disposição seus canais de atendimento.

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