Exclusivo

Membros da Comissão Processante arquivam denúncia contra vereadores Tiago dos Santos e Wagner Lucas



PUBLICIDADE



Os vereadores membros da Comissão Processante instaurada para apurar denúncia apresentada pelo Grupo de Acompanhamento Legislativo (GAL), na Câmara Municipal de São Gabriel da Palha decidiram arquivar a denúncia e consequentemente inocentar os vereadores Tiago dos Santos (Progressista) e Wagner Lucas dos Santos (Solidariedade), ambos acusados de recebimento de propina por um empresário produtor de rodeios no ano de 2018. De acordo com a denúncia os vereadores teriam recebido propina do empresário Henrique Barreto para facilitarem a contratação da empresa HB Rodeios para realização de rodeio na festa da cidade, porém a festa não aconteceu.

Os membros da Comissão Processante, vereadores João Teixeira (PCdoB), Dellamar Almeida (PHS) e Antônio Lopes (PEN), se reuniram na tarde dessa quinta-feira (21), na sala de comissões da Câmara e apresentaram o parecer opinando pelo arquivamento da denúncia, indo contra a decisão da justiça. De acordo com as informações apuradas pelo Portal Momento, a Comissão Processante emitiu o parecer com base na defesa escrita protocolada pelos vereadores, não há informação se foi intimado e ouvidas testemunhas e nem mesmo os vereadores investigados.

Tiago dos Santos, então presidente e Wagner Lucas, 1º secretário também foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e condenados pela Justiça à prisão e perda do mandato eletivo, eles estão afastados do cargo desde março de 2019 e agora poderão retornar aos cargos.



O Portal Momento entrou em contato com o presidente da Comissão Processante, vereador João Teixeira, o mesmo confirmou a reunião e não deu detalhes.

Os vereadores Tiago dos Santos e Wagner Lucas não atenderam as ligações.


Categorias
ExclusivoNotíciasPolíticaSão Gabriel da Palha
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami