Brasil

Manifestação a favor de Sergio Moro e apoio a Lava Jato reúne 20 mil pessoas em Vitória

De acordo com os números da Secretaria Estadual de Segurança Pública do ES (Sesp),20 mil  pessoas caminharam pela terceira ponte neste domingo (30), durante as manifestações em defesa do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e da Operação Lava Jato. Por outro lado a organização estimou 75 mil pessoas.

A concentração começou por volta das 14 h em um  posto de gasolina na Praia da Costa, em Vila Velha, os manifestantes seguiram em direção a terceira ponte. As pautas da manifestação  eram a reforma da Previdência sem alterações pelo Congresso, aprovação do pacote anti-crime e a defesa da Operação Lava Jato e do juiz Sergio Moro, atual ministro da justiça no governo Bolsonaro.

Os protestos aconteceram simultaneamente em várias capitais do Brasil, é uma resposta dos apoiadores do ministro aos vazamentos de conversas entre Moro e o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. Nas conversas, Moro orienta Dallagnol quanto a divulgação de informações da operação, antecipa decisões e dá dicas quanto a investigação do processo.

Depois de cerca de uma hora de passeata, os manifestantes chegaram a Vitória pela Terceira Ponte para se encontrar com o restante do grupo na Praça do Papa. Após o ato, manifestantes retornam, à pé, para Vila Velha. A manifestação terminou por volta das 17:30h sem nenhuma ocorrência, informou a PM.

Veja Fotos:

Fotos: Gazeta Online | Folha Vitoria

Categorias
BrasilEm destaquePolítica