No dia de finados, familiares que decidiram prestar homenagens aos entes queridos sepultados no cemitério Nossa Senhora da Conceição foram surpreendidos, pois várias peças de bronze que servem para a decoração de sepulturas como crucifixos e placas foram furtadas, em um dos túmulos até a foto foi levada pelos criminosos.
O caso foi denunciado á Polícia Civil, segundo o supervisor de manutenção Laerte Azeredo Ribeiro a moldura onde ficava a foto de sua mãe foi furtada. Ele sentiu falta da peça no dia de finados, quando visitou o cemitério.
Entre as peças mais procuradas pelos bandidos estão crucifixos, molduras de fotos e também algumas placas de bronze. O valor dos itens varia de R$ 280 a R$ 4 mil. “A gente pede por mais segurança, pedimos para que as autoridades olhem para esse problema. É muito ruim saber que não respeitam nem o túmulo dos nosso familiares”, disse Laerte.
A Polícia Civil informou que os casos de furto no cemitério estão sendo investigados. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, os crimes podem ter sido cometidos por usuários de drogas que ficam na região central da cidade. O delegado destacou ainda que os familiares que notarem que foram vítimas desse tipo de crime devem procurar a Delegacia para fazer a ocorrência. (fonte: A Gazeta)