Polícia Civil detém adolescente de 13 anos envolvida na morte do tio, o crime aconteceu em São Gabriel da Palha
A Polícia Civil de São Gabriel da Palha identificou três suspeitos de envolvimento no homicídio do mototaxista Wagner Barbieri Barbosa, de 34 anos, o crime aconteceu na tarde do dia 10 de abril no córrego Sete, interior do município. Uma adolescente de 13 anos, sobrinha da vítima, foi detida na última terça-feira (13), durante uma operação desencadeada após a investigação apontar sua participação no crime, além dela dois indivíduos que executaram o mototaxista estão foragidos.
De acordo com o delegado Rafael Caliman a investigação teve início logo após o crime. O mototaxista foi morto na porta de casa, com três tiros na cabeça, por dois indivíduos que chegaram em uma moto. O crime ocorreu na presença da esposa e dos filhos da vítima. “Iniciamos as diligências e, após levantamentos junto à família, chegamos à possibilidade de envolvimento de uma sobrinha da vítima, de 13 anos, no planejamento do crime. Na delegacia, ela foi confrontada com as provas que já tínhamos e acabou confessando que um dos executores era seu namorado e que eles tinham planejado o crime juntos”, disse o delegado.
Logo após prestar depoimento, o Ministério Público foi informado da confissão da adolescente na participação no crime e foi autorizada a sua internação. ” O levantamento de informações feito pelos investigadores apontou que a adolescente pretendia fugir com o namorado após a morte do tio. A motivação para esse crime brutal seria o fato de que o tio tentava manter o controle sobre as companhias com quem a sobrinha andava, inclusive monitorando as conversas dela pelo celular”, disse o delegado.
Os dois indivíduos Kesley Correia da Silva, de 30 anos e Willian Batista, de 18 anos acusados de participação no crime são considerados foragidos. Informações sobre o paradeiro dos acusados podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo 3727-3770.