Um túnel de pelo menos 40 metros foi descoberto na tarde desta segunda-feira (21) em um prédio no centro de Poços de Caldas, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o túnel estava direcionado para as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Conforme as primeiras informações, os suspeitos de terem cavado o túnel alugaram o imóvel comercial por R$ 24 mil mensais e chegaram a pagar um total de R$ 240 mil pelo tempo em que permaneceram com o imóvel alugado. No local foram encontradas quatro câmeras de monitoramento instaladas e ferramentas. Também foi localizada a central das câmeras, que ainda estava ligada.
Esse é o segundo túnel descoberto na cidade em menos de um mês. No dia 1º de junho, um túnel com 15 metros de comprimento foi descoberto embaixo de uma casa. O local foi encontrado pela Polícia Militar e por oficiais de justiça que estiveram no local para cumprimento de uma ação judicial, por conta de o locatário não pagar o aluguel desde novembro de 2020.O caso semelhante ao filme “Assalto ao Banco Central” será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Ainda não há confirmação se os dois túneis foram escavados pela mesma quadrilha. (com informações: G1-MG)