Um grupo criminoso fez um arrastão na madrugada dessa terça-feira (12) no centro de São Gabriel da Palha, imagens das câmeras de monitoramento registraram que por volta de 0:23, oito homens estavam usando camisetas para cobrir o rosto começaram a forçar as portas de vários comércios, entre eles uma ótica e uma joalheria. De acordo com as informações obtidas pelo Portal Momento ao menos três lojas foram arrombadas e tiveram objetos levados, um prejuízo que vai ficar na conta do comerciante.
A reportagem procurou o comando da Polícia Militar para se manifestar sobre o assunto, questionado porquê durante a ação dos criminosos a polícia não foi acionada, o capitão Giuliano Amorin disse que a PM só tomou ciência do ocorrido logo no início da manhã quando os comerciantes chegaram para trabalhar, e que imediatamente o Serviço de Inteligência em conjunto com a Polícia Civil começaram a analisar as imagens das câmeras de monitoramento para identificar os indivíduos e recuperar os objetos levados.
O capitão disse ainda o policiamento é feito de acordo com um cartão programa em horários e locais de maior fluxo de pessoas, inclusive na área comercial. Segundo o comandante, a polícia não vai admitir que esses crimes contra o patrimônio continuem acontecendo e que o policiamento foi reforçado com apoio do 2º Batalhão de Nova Venécia.
A Polícia Civil também foi procurada, o delegado Rafael Caliman disse que a investigação está em andamento e trabalha em conjunto com a PM para identificar o grupo criminoso, o delgado destacou que um dos indivíduos já foi identificado