Policial

Casa de vereador em São Gabriel da Palha é alvejada por tiros

A casa do vereador Thiago Silva dos Santos (PMN), no bairro Santa Helena, em São Gabriel da Palha foi alvo de um ataque a tiros na noite do último sábado (6). O ataque foi por volta de 22:20;  A Polícia Militar informou que enviou duas viaturas ao local assim que recebeu a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo no bairro Santa Helena.

O vereador contou aos policiais que estava com a família na sala de sua casa quando ouviu o barulho de uma moto parando em frente a residência e que se aproximou da parede de vidro que dá visão para a rua e visualizou um indivíduo trajando blusa de frio branca e calça, montado sobre uma moto. O vereador acrescentou em seu relato que viu quando o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou em sua direção e efetuou os disparos.

“Era por volta de umas dez e vinte da noite, quando eu, minha esposa e nossa filha estávamos na sala de casa, que fica de frente para a rua em que moramos. Daí, reparei quando um homem, em uma motocicleta, parou em frente à minha janela e puxou a arma; deitei no chão e pedi para que a minha esposa fizesse o mesmo. No total, foram cerca de quatro disparos”, contou.  o vereador.

Segundo o vereador, para proteger sua esposa e sua filha de três anos, as colocou atrás de uma parede. Os disparos quebraram os vidros e atingiram a parede e o teto da casa. Ainda de acordo com o vereador, após perceber que o indivíduo deixou o local, ele foi até o quarto e se apossou de sua arma e efetuou disparos em direção ao suspeito que fugiu tomando destino ignorado.

A PM informou que quando a guarnição chegou no local havia diversas pessoas na casa do vereador que desfizeram o local dos fatos, o que não permitiu o trabalho da perícia. Os policiais recolheram alguns projéteis que foram encaminhados à Polícia Civil. Os policiais constataram que a arma utilizada pelo vereador estava com registro regular. Na casa, existe câmera de segurança e as imagens serão analisadas pela Polícia Civil.

Categorias
Policial