Economia

Indústria de São Gabriel da Palha contrata venezuelanos para suprir falta de mão de obra

Uma indústria do ramo de confecção de jeans em São Gabriel da Palha  acolheu na última segunda-feira (29), um grupo de venezuelanos através do “Projeto Acolhida”, do Governo Federal. De acordo com o dirigente da empresa Companhia do Jeans, Tiago Vial Schimidt, a medida foi tomada devido à escassez de mão de obra, “Recebemos mais de 20 venezuelanos no projeto Acolhida, em parceria com o Governo Federal. A empresa deseja crescer, empregar mais, aumentar a produção na cidade e não estamos encontrando mão de obra”, disse o empresário.

O projeto Acolhida é uma estratégia federalizada de oferta de assistência emergencial aos refugiados e imigrantes venezuelanos, coordenada pelo Governo Federal e composta por 11 ministérios, o projeto  conta com suporte de agências da Organização das Nações Unidas (ONU), e de mais de 100 entidades da sociedade civil.

O subcomitê federal para acolhimento e interiorização de imigrantes em situação de vulnerabilidade, coordenado pelo Ministério da Cidadania, atua na gestão dos abrigos federalizados na fronteira e é responsável pelos processos pertinentes à transferência voluntária dos imigrantes das cidades de fronteira para outros estados brasileiros. Os venezuelanos que chegaram em São Gabriel da Palha já foram instalados e estão buscando se organizar para iniciar os trabalhos na indústria de confecção do jeans.

Categorias
EconomiaGeralNotíciasSão Gabriel da Palha