O caso aconteceu em São Gabriel da Palha na manhã do último sábado, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, duas mulheres que não tiveram os nomes divulgados, devido a Lei de abuso de autoridade, estariam em vias de fato na rua Sete de Setembro, no bairro jardim da Infância; ao chegar no local os policiais encontraram uma das mulheres com hematomas no olho, segunda ela estava chegando em seu apartamento e cumprimentou um amigo, e que neste momento a acusada veio em sua direção e começou a agredi-la.
A acusada contou sua versão para os policiais e disse que ela e a vítima são vizinhas há alguns anos e que se separou do seu marido depois que a acusada passou a “dar em cima” dele e chegou ter um caso com ele. A mulher acusada disse aos policiais que o amigo em que a vítima cumprimentou é seu ex- namorado, e que o relacionamento deles terminou pelo fato da vítima ter dado em cima do então namorado da acusado.
De acordo com a polícia o caso foi registrado como lesão corporal leve, e que as envolvidas foram não quiseram representar criminalmente, porém foram orientadas a procurar a Polícia Civil caso haja desejo de representação.