Policial

Envolvido na morte de dono de lavador em São Gabriel da Palha é preso em Águia Branca

Um rapaz de 29 anos, identificado como Yan Rodrigues, foi morto a tiros dentro do local onde funcionava um lava-jato do qual ele era sócio, o crime ocorreu pouco antes do meio dia na última quinta-feira (2), no bairro Jardim da Infância, em São Gabriel da Palha. Segundo informações, o veículo utilizado na fuga dos assassinos teria seguido no sentido ao município de Águia Branca.

No mesmo dia, por volta das 15:30 uma viatura da Polícia Militar de Águia Branca se deparou com o veículo suspeito identificado por câmeras de monitoramento próximo ao Córrego do Café. O motorista do veículo empreendeu fuga e acabou caindo em uma ribanceira. Após o acidente os suspeitos abandonaram o veículo, saíram correndo e efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais que revidaram. Após a troca de tiros, os dois suspeitos entraram em um matagal.

Uma operação realizada em conjunto pelas polícias Militar e Civil, conseguiu localizar e prender Matheus da Silva Santos, de 25 anos, escondido no meio do matagal às margens da rodovia. Segundo ele era o motorista do veículo; a polícia informou que Matheus precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros devidos os ferimentos causados pelo acidente durante a fuga. Os outros dois homens apontados como executores conseguiram fugir.

Veículo usado pelos criminosos na fuga caiu em uma ribanceira durante a fuga no município de Águia Branca.

Categorias
Policial