Notícias

Prefeitura de São Gabriel da Palha lança campanha “Natal Premiado” com sorteio de duas motos

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (Sincotur), realizou nesta segunda-feira (10) o lançamento oficial da Campanha Natal Premiado, uma iniciativa que celebra o espírito natalino e reforça o compromisso de valorização do comércio local, estimulando a economia do município.

Durante o evento, que reuniu comerciantes e empresários da cidade, o prefeito Tiago Rocha destacou que o projeto foi pensado para beneficiar diretamente quem movimenta a economia de São Gabriel da Palha. “Realizamos um estudo em várias regiões do Estado e percebemos que, em muitos lugares, os empresários precisavam investir recursos próprios para participar. Aqui em São Gabriel, queríamos algo gratuito, que realmente valorizasse o nosso comércio. O projeto incentiva o consumo consciente, com retorno direto para o município”, explicou o prefeito.

Tiago Rocha também ressaltou que a campanha faz parte de uma programação natalina mais ampla, que inclui o tradicional acendimento das luzes no dia 5 de dezembro, apresentações musicais e teatrais, e o projeto “Papai Noel das Comunidades”, que levará alegria, presentes e doces para crianças em bairros e comunidades rurais.

“Queremos que o espírito do Natal esteja aceso em todos os cantos do município. Vamos visitar comunidades carentes e levar o encanto natalino até quem nem sempre consegue vir ao centro. É uma festa de união e solidariedade. Convido toda a população a participar e se engajar nessa grande ação”, completou o prefeito.

O secretário da Sincotur, Bernard Arpini, reforçou o compromisso da gestão em valorizar o comércio local e promover uma programação cultural rica e acessível. “A ideia é despertar o sentimento de pertencimento da população de São Gabriel da Palha e fortalecer a união entre o poder público e a iniciativa privada. É uma engrenagem positiva: o comerciante ganha vendendo seus produtos, e o município ganha com o aumento da arrecadação. Além disso, é uma grande festa para toda a cidade e para o comércio local. Criamos uma programação natalina completa para o mês de dezembro. Teremos corais das igrejas, apresentações teatrais natalinas e shows com música ao vivo. Queremos convidar todos os comerciantes a abraçarem a causa do Natal Premiado, que pela primeira vez recebe um incentivo tão grande da Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha. Essa campanha será divulgada em toda a região Noroeste do Espírito Santo”.

“Vale destacar: o comerciante não precisa investir nenhum valor para participar. A Prefeitura será responsável por toda a divulgação, com outdoors, influenciadores e muito mais. É uma iniciativa muito especial e vantajosa para o comércio e para toda a cidade. Por isso, convidamos todos a participar e abraçar essa causa do Natal Premiado 2025 de São Gabriel da Palha”, ressaltou Bernard.

O ponto alto da campanha será o sorteio de duas motos Honda Biz zero quilômetro, marcado para o dia 26 de dezembro, na Praça Aurélio Bastianello, encerrando o ano com uma grande celebração para toda a população. * Fonte: Editora Hoje

Categorias
NotíciasSão Gabriel da Palha