Polícia prende dois suspeitos de participação no roubo de carga de ouro em Guarulhos
A Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão de dois dos suspeitos de participação no roubo de uma carga de 718,9 kg de barras de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o roubo aconteceu na última quinta-feira (25). Entre os presos, está o vigilante que afirmou ter sido sequestrado e feito refém durante o roubo.
De acordo com a Polícia Civil o vigilante faz parte do grupo e era no esquema, a “pessoa responsável pela disponibilização de informações privilegiadas sobre a chegada da carga de ouro aos demais participantes do roubo, havendo, inclusive, relatos de tentativas anteriores, mas fracassadas”.
A Justiça decretou neste sábado a prisão temporária do segurança para a realização das diligências. “A medida é necessária ao prosseguimento regular e eficaz da investigação evitando desaparecimento do suspeito e dissipação de provas, assegurando reconhecimentos pessoais posteriores e identificação de outros agentes”, argumenta.
Ao longo da investigação, foi percebido, também, que havia inconsistência nas declarações dos seguranças. Na tarde dessa quinta-feira, um grupo de assaltantes levou cerca de três minutos para roubar 718,9 kg de ouro, no Terminal de Carga e Exportação. A carga, estimada em R$ 120 milhões, seria embarcada em aviões para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos, segundo o aeroporto.
Quatro carros foram utilizados para o roubo milionário, dois deles eram viaturas clonadas da PF e foram encontrados minutos depois do roubo abandonados em um depósito. A ação, considerada cinematográfica, comparada a série “La Casa de Papel “não deixou feridos e nenhum tiro foi disparado.
Com informações do Portal R7