Em destaque

Agentes de Trânsito de São Gabriel da Palha começam a fiscalizar e emitir notificações

Após a municipalização do trânsito em São Gabriel da Palha os agentes da Prefeitura passaram a atuar efetivamente nas funções fiscalizando e emitindo notificações, ao todo são 12 agentes que trabalham diariamente na organização do trânsito, como o estacionamento adequado de veículos em áreas demarcadas e sinalizadas para carros, motos e carga e descarga, e também na travessia de pedestres nas faixas. No ano passado o Detran|ES, em parceria com a Prefeitura de São Gabriel da Palha sinalizou com placas e faixas o trânsito da cidade. Os agentes integram o Departamento de Trânsito Municipal, eles foram aprovados em concurso público, passaram por curso de formação e estágio com a Polícia Militar.

A partir de então eles começaram a trabalhar com a educação no trânsito nas escolas, nas faixas de pedestre e agora na fiscalização geral do trânsito, eles trabalham em dupla e circulam por todo o centro da cidade. Mesmo com a atuação dos agentes de trânsito nossa equipe se deparou com várias infrações cometidas por condutores, por exemplo, motoristas estacionando em vaga destinada a carga e descarga, motociclista estacionando em cima da faixa de canalização e pedestres atravessando a faixa com semáforo aberto para os veículos.

O diretor do Departamento de trânsito, Fernando Damasceno disse,”Em um primeiro momento vamos trabalhar a educação no trânsito, pois, o trânsito é para todos e devemos conviver em harmonia. Aqueles que insistirem em não respeitar as leis, infelizmente, serão penalizados; está sendo realizado um trabalho de informação e conscientização para que a população saiba que está havendo fiscalização, os condutores que insistirem em não cumprir as leis de trânsito poderão ser multados pelos agentes de trânsito, as orientações também são importantes para os pedestres, principalmente na hora de atravessar, procurem atravessar na faixa e aguardem os veículos pararem”, ressaltou o diretor do Departamento de Trânsito.

Categorias
Em destaqueGeralNotícias
FACEBOOK