Geral

Ambulâncias do SAMU 192 começam a prestar atendimento em São Gabriel da Palha e outros 13 municípios da região noroeste

A população de São Gabriel da Palha passa a contar a partir dessa segunda-feira (2), com o atendimento do SAMU 192, a inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aconteceu na manhã de ontem em São Gabriel da Palha e outros 13 municípios da região noroeste, entre eles Vila Valério e São Domingos do Norte.

A base do SAMU em São Gabriel da Palha foi inaugurada pelo prefeito Tiago Rocha e o secretário municipal de saúde Valtamir Faroni, ela está instalada na Rua Sete de Setembro e atuará com ambulâncias de suporte básico, podendo usar as intermediarias e avançadas da região. A expansão do SAMU para municípios do interior do Estado é uma parceria entre Governo do Estado, SUS e Prefeituras, o serviço operacional será gerenciado pela Avante, empresa contratada pelo Consórcio Público da Região CIM Noroeste.

“Vale ressaltar que o atendimento do Samu é acionado apenas por meio de ligação para o 192. O Samu tem protocolos, não adianta a pessoa ligar para a Secretaria de Saúde ou para o hospital São Gabriel. Tem que ligar para a central do 192, que será aberto o chamado e encaminhado a equipe para local do atendimento”, explica o secretário municipal de saúde, Valtamir Faroni.
“É uma conquista para a saúde de São Gabriel da Palha. Nosso cidadão agora está mais assistido. Com o Samu, o município passa a ser coberto pelo atendimento de resgate de urgência e emergência. Não tenho dúvida de que a presença do Samu, possível por meio de parceria com o Governo Federal, vai salvar vidas”, destacou o prefeito Tiago Rocha.
Categorias
GeralNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------