Geral

Apanhadores de café que chegam em Vila Valério passam por teste de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Valério implantou o programa “Colheita Segura”, com isso os apanhadores de café que chegam para a colheita, a maioria vindos dos estados de Minas Gerais e Bahia passam por teste do covid-19. De acordo com a secretária de saúde Cazuza Rossini, os profissionais de saúde estão indo até as propriedades para fazer os testes rápidos nos trabalhadores. Na semana passada 216 trabalhadores de Jurama e Arariboia passaram por teste do covid-19, desse número 38 testaram positivo e estão sendo atendidos pela Secretaria de Saúde.

Nessa semana será a vez dos trabalhadores das fazendas Bom Jardim e Marianelli passarem pelo teste rápido, a Secretaria de Saúde alerta que os donos de propriedades devem entrar em contato para agendar o dia da realização dos testes através do telefone (27)99513-4189.

Para a secretária de Saúde o objetivo é reduzir os casos e não deixar o vírus se espalhar, “Nossa equipe está percorrendo cada pedacinho de Vila Valério, realizando a testagem rápida nos apanhadores de café, é importante esse trabalho de prevenção pois recebemos muitas pessoas de fora do Estado, podendo trazer o vírus e suas variantes”, comentou a secretária.



Categorias
GeralNotíciasRegionalVila Valério