Notícias

Auto da Paixão de Cristo é encenado em Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Rio Bananal

Nesta sexta-feira santa milhares de fiéis assistiram as encenações do Auto da Paixão de Cristo, o espetáculo ao ar livre foi encenado por fiéis católicos em várias cidades do Estado, aqui na região noroeste as encenações aconteceram em Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Rio Bananal.

Em Nova Venécia a encenação foi realizada pelo Grupo Teatral “Paixão de Cristo”, e  aconteceu no Parque de Exposições, cerca de 5 mil pessoas assistiram a peça que teve cenário montado, efeitos especiais e cerca de 150 atores e coadjuvantes.

Em São Gabriel da Palha, a encenação aconteceu nas escadarias e praça da igreja Matriz, luzes e som especiais foram usados no espetáculo, mais de 2 mil pessoas lotaram a praça para assistir a encenação, muitos fiéis se emocionaram com as cenas retratadas por membros da comunidade do bairro Jardim Vitória.

Alunos da APAE de São Gabriel da Palha também encenaram o Auto da Paixão, de forma especial encenando os momentos finais da última ceia e a crucificação de Jesus, a peça aconteceu na última quarta-feira, e reuniu convidados, familiares e professores, também a prefeita Céia Ferreira e o vice Leo Bragato, a peça é realizada pelos alunos da APAE há três anos.

Em Rio Bananal o Auto da Paixão de Cristo foi encenada também ao ar livre na comunidade São Paulo, e reuniu cerca de 430 atores e teve duração de quase 3 horas; de acordo com a organização um público de 12 mil pessoas assistiram a peça teatral, que já é tradição e realizada a 43 anos

Confira as fotos:

São Gabriel da Palha – Foto: Divulgação

Encenação realizada por alunos da APAE de São Gabriel da Palha Foto: Divulgação

Nova Venécia – Foto Otamir Carloni

Categorias
NotíciasRegional
FACEBOOK