Geral

Autor do disparo que matou menino que brincava no quintal de casa em São Gabriel da Palha é preso na Bahia

A Polícia Militar da Bahia efetuou nessa quarta-feira (23) a apreensão de Maxsuel Rodrigues da Costa, de 17 anos, ele é acusado de ser o autor do disparo que resultou na morte do menino Matheus Rodrigues de Almeida, de 2 anos de idade, a tragédia aconteceu em São Gabriel da Palha no domingo dia 13 de dezembro, Matheus brincava no quintal de sua casa no bairro Gustavo Boni quando foi atingido por um tiro na cabeça após uma confusão em um bar próximo a sua casa. A criança foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital infantil em Vitória, mas não resistiu e veio a óbito.

Informações de moradores apontam que a arma usada pertence ao pai do acusado, a confusão foi entre ele e um indivíduo que estava no bar, momento em que o acusado chegou e cobrou uma dívida de um chapéu que havia sido emprestado por um amigo, eles entram em discussão e em seguida o acusado adentrou no bar e pegou um revólver e efetuou dois disparos, um dentro do bar e outro na rua na direção do indivíduo, esse segundo disparo acertou a criança. O acusado fugiu em seguida em um veículo Fiat Uno de cor branca, a morte do menino Matheus causou revolta e comoveu a população gabrielense.

Durante a investigação a Polícia Civil de São Gabriel da Palha descobriu que o acusado teria fugido para a Bahia e se escondia na casa de parentes, onde foi encontrado por militares da CAEMA no Distrito de Monte Azul, município de Jucuruçu. O acusado foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil em Teixeira de Freitas e de acordo com o delegado Rafael Caliman, será transferido para o Espírito Santo onde prestará depoimento sobre o caso.

 

Categorias
GeralNotíciasPolicial