Acidente

Avião bate em prédio e cai em Belo Horizonte

Um avião monomotor modelo P32R, de prefixo PT-EYT, caiu nesta segunda-feira (4), no bairro Silveira, região Nordeste de Belo Horizonte. A aeronave bateu em um prédio durante a queda. O avião decolou do Aeroporto da Pampulha às 12h16, enquanto o acionamento do Corpo de Bombeiros foi às 12h21. Ou seja, ele ficou cerca de cinco minutos no ar.

Os mortos foram identificados como Fernando Moreira Souto e Wellinton de Oliveira Pereira (piloto da aeronave). Outras três vítimas foram socorridas: Arthur Schaper Berganholi, Leonardo Berganholi Martins (pai de Arthur) e Hemerson Cleiton Almeida Souza. Elas foram levadas ao Hospital João XXIII.

A aeronave decolou de Teófilo Otoni, fez uma escala em Belo Horizonte e iria para o estado de São Paulo. Duas mulheres desembarcaram em BH e um homem embarcou. Um vídeo feito pelo Globocop, da TV Globo, flagrou o exato momento em que o avião perde altitude e bate no prédio. O acidente aconteceu na rua Ilacir Pereira Lima, 667.

A NAV Brasil, responsável pela torre de controle, informou, em nota, que o piloto da aeronave emitiu um alerta de emergência (mayday) à Torre de Controle do Aeroporto da Pampulha instantes antes de cair. O avião caiu em um estacionamento do supermercado Epa. Em nota, o estabelecimento informou que lamenta o ocorrido, mas ainda não tem informações detalhadas.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já foi acionado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foi acionado. A Polícia Civil também participa da investigação.

Categorias
AcidenteBrasilNotícias