Notícias

Bebê nasce dentro de ambulância em Vila Valério a caminho de hospital



PUBLICIDADE



Um parto inesperado aconteceu na madrugada desse domingo (12), dentro de uma ambulância foi o nascimento da pequena Cecília, a mãe Ketelin Ribeiro Santana, de 19 anos, moradora do bairro Santa Rita, em Vila Valério contou à reportagem que por volta de meia noite começou a sentir contração. “A dor não era muito forte, mas eu sentia que era ela querendo nascer”, disse.

A mãe disse ainda que as contrações aumentaram e foi  para o P.A de Vila Valério, “Fui encaminhada para o hospital São José em Colatina, no caminho eu ainda estava com muita dor e senti ela nascendo, a enfermeira e o motorista pararam e fizeram os procedimentos, foi uma sensação de alegria e desespero ao mesmo tempo; porque ver a Cecília nascer dentro da ambulância, em um lugar que não era esperado, meu Deus fiquei com medo, mas graças a ele ocorreu tudo bem, foi um alívio, ela nasceu e a dor parou”, disse a mãe.



A técnica de enfermagem Lais Costa, disse que tem 9 anos de profissão em Vila Valério e esse foi o primeiro parto que fez sozinha e dentro de uma ambulância, a caminho do hospital, “No início agente tomou um susto, e depois quando a neném veio, deu uma sensação de realização, pelo trabalho que foi feito fora de um hospital, não é fácil, quando ela nasceu a ambulância ainda estava perto do P.A, o motorista retornou e junto com a médica de plantão Dra. Roberta, o enfermeiro Rodrigo fizemos o procedimento padrão”, disse a técnica em enfermagem.

O motorista da ambulância, Paulo Moura, comentou “Hoje a madrugada foi assim, o parto dessa “boneca” na ambulância, Benção”. A pequena Cecília nasceu de uma gestação de 37 semanas, com 2,970kg e 47 cm, agora mãe e filha estão no hospital e maternidade São José em Colatina, recebendo os cuidados médicos até que tenha alta.




Categorias
NotíciasRegionalVila Valério
FACEBOOK
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami