Economia

Bento Venturim ganha o Prêmio Líder Empresarial edição 2018

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, venceu a votação popular promovida pela Rede Vitória para o Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo 2018 na categoria “Instituição Financeira”, na qual concorreu com representantes de dois bancos públicos. O dirigente alcançou 40{9a050057d6642e325d5535ce07d5042bc3f00a2d284e1692da94b3e151c21cb5} dos votos.

Para Bento Venturim, a atuação em conjunto com a equipe foi responsável pelo alcance desse resultado. “O comprometimento de todos para a oferta de soluções completas aos associados e o foco na contribuição para o desenvolvimento da economia capixaba têm nos proporcionado bons resultados ao longo dos anos”, afirma.

Ele ainda acrescenta que os colaboradores ajudam a fortalecer o sistema, pois mantêm a instituição próxima do cooperado e realizam um atendimento de excelência. Segundo Venturim, o sistema foi responsável pelo incremento de R$ 20 bilhões na economia do Espírito Santo nos últimos cinco anos, lançada há 18 anos, a premiação homenageia empreendedores e empresários de 38 categorias.

Sobre Bento Venturim



Advogado e empresário do ramo do agronegócio, Bento Venturim tem 70 anos. Nasceu em Conceição do Castelo (ES) e começou a atuar no cooperativismo como dirigente em 1980. É certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) como conselheiro de administração de cooperativas de crédito. Integra o Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Além do Sicoob ES, preside o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), o Sicoob Norte, com sede em em São Gabriel da Palha, e abrange 21 municípios das regiões Norte e Noroeste do ES) e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf), também com atuação no Espírito Santo.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 256 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Vera Comunicação
Categorias
EconomiaEm destaqueEstadoNotíciasRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------