Notícias

Brasil vence a seleção Peruana e conquista o título de campeão da Copa América com gol marcado pelo veneciano Richarlison

O Brasil venceu o Peru neste domingo por 3 a 1, no Maracanã, e conquistou o título de campeão da Copa América 2019. Everton Cebolinha abriu o placar, que foi empatado com um gol de Guerrero. Gabriel Jesus, que foi expulso no segundo tempo, fez 2 a 1 ainda antes do intervalo e, no segundo tempo, Richarlison definiu a vitória batendo um pênalti sofrido por Everton.

A seleção brasileira, que mantém a invencibilidade de nunca ter perdido uma Copa América em que foi o país sede, chegou ao seu nono título sul-americano. Coube ao capitão Daniel Alves receber o troféu das mãos do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e erguer o troféu. O lateral de 36 anos também foi eleito o melhor jogador da Copa América. Alisson recebeu o prêmio de melhor goleiro e Everton, com três gols, ganhou o troféu de artilheiro do campeonato sul-americano.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assistiu ao jogo e no final posou para a foto junto com os jogadores, Bolsonaro entrou no gramado acompanhado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e foi massivamente vaiado por parte da torcida, embora também tenha sido aplaudido.

No gramado, o presidente participou da entrega das medalhas para os jogadores e chegou a segurar a taça de campeão. O presidente também posou para fotos com os comandados de Tite. Na saída de campo, apesar das vaias, ele sorriu e acenou para o público.

Em vídeo publicado por Bolsonaro no Twitter, é possível identificar jogadores e membros da comissão técnica gritando “Mito”, casos do lateral Fagner, do atacante Lucas Paquetá, do médico Rodrigo Lasmar e do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Categorias
Notícias