Notícias

Casagrande anuncia concurso para Polícia Civil, PM e Bombeiros

O governador Renato Casagrande, durante a prestação de contas na Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira (7), anunciou que haverá concurso público para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros no próximo ano. Segundo ele, a proposta é realizar outra edição até o final do seu mandato. No entanto, não há informações sobre previsão para a realização do concurso, bem como a divulgação de vagas, salários e editais para o mesmo.

Casagrande disse que a proposta é fazer um concurso por ano até 2022, com um número menor de vagas em cada edição. “Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, porque o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concurso para Policial Militar, Civil e Bombeiros no ano que vem e queremos fazer, todo ano, em pequeno número, para não encontrarmos mais situação desesperadora que eu encontrei em 2011 e 2019”, disse o governador durante a sessão.

A fala de Casagrande ocorreu após indagações de diversos parlamentares quando o tema foi Segurança Pública. Adilson Espindula (PTB), Bruno Lamas (PSB), Coronel Alexandre Quintino (PSL) e Delegado Danilo Bahiense (sem partido) pediram a recomposição dos efetivos das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, além de reforma e construção de mais companhias, batalhões e delegacias.

Casagrande ressaltou a importância da expansão e de melhorias nas unidades policiais, mas disse que o governo vinha investindo em tecnologia e priorizando recuperar o efetivo das polícias. “Estamos contratando policiais da reserva para funções administrativas e liberar os policiais para a rua. […] Não adianta ter batalhão e não ter efetivo. Primeiro estou recuperando (o efetivo). […] A ideia é fazer concurso todo ano para recuperar aos poucos”, frisou.

Categorias
NotíciasPolítica