Estado

Casagrande anuncia medidas que permitirão o andamento dos cursos internos e concursos da Polícia Militar

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o comandante-geral da PM, Douglas Caus e o secretário de segurança pública, coronel Alexandre Ramalho anunciaram diversas medidas que permitirão o andamento dos cursos internos e concursos da Polícia Militar. O anúncio foi na manhã desta segunda feira (10), na sede do governo capixaba. Entre as medidas anunciadas, o Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2020), que já se encontra em andamento na modalidade de ensino a distância, recebeu mais sete novas disciplinas.

O governador anunciou também, que publicará um decreto autorizando as atividades presenciais para os cursos internos da Polícia Militar. Com isso, o Curso de Habilitação de Sargentos retomará as aulas presenciais a partir da 2ª semana de setembro, com a conclusão prevista para o dia 16 de outubro.

Durante a solenidade, o governador falou sobre a possibilidade de envio de projeto de lei à Assembleia Legislativa antecipando excepcionalmente para o ano de 2020 a data de promoção dos soldados  da Polícia Militar para o dia 28 de outubro.



As medidas anunciadas quanto às atividades presenciais alcançarão também os concursos públicos que estão em andamento na Polícia Militar, O estágio de adaptação de oficiais médicos, os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e de Soldados Combatentes e músicos (CFSD). Esses concursos se encontram na etapa de divulgação da classificação, restando ainda a entrega final de documentos e a matrícula.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, o início desses cursos ocorrerá posteriormente ao encerramento do Curso de Formação de Sargentos (CHS), observando a adequação das instalações da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM), em consonância com as diretrizes de prevenção ao Covid-19, estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Comentar
Categorias
EstadoNotícias
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami