Estado

Casagrande participa do 1º Encontro Internacional dos governadores

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ao lado de outros chefes do Executivo estadual, participou, na tarde desta quinta-feira (29), de forma virtual, do 1º Encontro Internacional dos Governadores pelo Clima, promovido pelo Centro Brasil no Clima (CBC). Ao final do evento, os governadores assinaram uma carta-compromisso na busca de formar uma aliança de enfrentamento à crise climática e criaram o Conselho de Governadores pelo Clima.

A ideia é avançar na integração de políticas subnacionais para o cumprimento das metas do Acordo de Paris e o fortalecimento de eixos econômicos sustentáveis. A carta ressalta ainda o papel central dos Governos Estaduais no esforço global para manter o aquecimento da Terra bem abaixo de 2°C e acelerar a transição para uma economia limpa e inclusiva.

Durante o encontro, o governador Casagrande ressaltou as plataformas do Governo do Espírito Santo na proteção do meio ambiente. “Temos um programa de combate às mudanças climáticas que foi implementado desde o início do governo. Agora, mais do que nunca, estou alinhado com esse esforço dos governadores pelo clima para fazermos uma compensação da ausência de política do Governo Federal devido à importância do Brasil pelo tema”, frisou o capixaba.



Casagrande citou ainda as principais ações de Governo voltadas à preservação ambiental, “Trabalhamos dentro de um marco legal em nossa Lei de Combate às Mudanças Climáticas e o respectivo Fórum Estadual, instalado no ano passado e que está debatendo esse programa. Temos diversas outras ações na área de preservação, como o Plano Estadual de Resíduos Sólidos e de Desenvolvimento Regional Sustentável para cada microrregião do Estado. Realizamos o inventário de gases do efeito estufa; monitoramento da seca, pois aqui temos chuvas intensas e depois longos períodos de seca; além do aperfeiçoamento do monitoramento da qualidade do ar; obrigatoriedade da instalação de energia solar nas novas edificações públicas estaduais; e o controle de barragens. Também estamos montando um Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastre do Espírito Santo”, listou.

O governador capixaba destacou ainda o Programa Reflorestar, que é referência nacional na restauração florestal de larga escala. “É um investimento de R$ 70 milhões. Foram dez mil hectares que nós remuneramos para o produtor mantê-la em pé e estamos monitorando mais de 200 mil hectares que estão sendo recuperados. Quero fazer parte efetivamente dessa grande articulação de uma política clara de proteção e combate às mudanças climáticas em nosso País”, asseverou Casagrande.

Categorias
EstadoPolítica
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


silk pantiescolored contactscolored contact lensesmakeup brushescolor contactsnail stickerscolor contact lenseshalloween contactscoloredcosplay contactsprescription colored contactsred contactsblack contactsbuy contact lenses onlineblue contactsnon prescription colored contactshalloween contactshalloween contact lensesanime halloweenprescription halloween contacts