Geral

Casagrande vai anunciar hoje medidas de combate ao covid-19, entre elas o possível lockdown por 14 dias

O governador Renato Casagrande marcou para esta terça-feira (16), às 15h, uma entrevista coletiva para anunciar novas medidas de combate ao covid-19 no Espírito Santo. O encontro será transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado.

Uma das propostas estudadas pode ser um lockdown de 14 dias já a partir desta quarta-feira (17). Uma reunião virtual foi realizada na tarde desta segunda-feira (15) para tratar do assunto. A proposta teve o consenso do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria.A restrição das atividades seria nos mesmos moldes que aconteceu em março de 2020, com o funcionamento somente de serviços essenciais.

O governador anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (15), que a ocupação de leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid-19 no Estado chegou a 90%. “A ocupação de leitos no ES chegou a 90%. Faremos hoje diversas reuniões para definir com outros poderes, prefeituras e segmentos as medidas que tomaremos em conjunto. Nossa atenção está voltada exclusivamente para o agravamento da crise”, destacou Casagrande.

Segundo o secretário de Saúde Nésio Fernandes, a taxa foi definida como limite para a tomada de medidas mais extremas para conter o avanço da doença no Espírito Santo. Um total de 40 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19 foram abertos nesta segunda-feira (15) no Espírito Santo. Pela manhã, o governador Renato Casagrande fez a entrega de 18 unidades no Hospital Dório Silva, na Serra. Em São José do Calçado, na região sul capixaba, 22 leitos foram entregues nesta segunda-feira.

Categorias
Geral