Em destaque

Céia Ferreira inaugura ponte no Castelan e anuncia torre de telefone para São Roque e São José

O final de semana foi de inauguração e ordem de serviços na agenda da prefeita Céia Ferreira (SD), em São Gabriel da Palha as comunidades do Córrego Castelan, Patrimônios São Roque da Terra Roxa e São José receberam investimentos em parceria com o Governo do Estado, através da Seag (Secretária Estadual de Agricultura).

Acompanhada da deputada Raquel Lessa, do vice-prefeito Leo Bragato (PMDB), vereadores e do diretor da Seag Marcus Magalhães, a prefeita Céia assinou na sexta-feira a ordem de serviço para  instalação de antena de telefone e internet no patrimônio de São Roque da Terra Roxa, ” Não é apenas uma antena, e sim o desenvolvimento e  a inserção de um serviço essencial nos dias de hoje”, disse a prefeita.

No sábado, foi a vez de inaugurar a ponte no córrego Castelan, uma obra em parceria com a Seag e a prefeitura de São Domingos do Norte, a ponte que existia no local era de madeira e foi construída a 54 anos e foi substituída por uma ponte de concreto e possui guarda-corpo, tem 29 metros de comprimento e é muito importante para os agricultores e moradores da região, essa ponte é uma das principais ligações entre São Gabriel da Palha e São Domingos do Norte. O secretário estadual de agricultura, Octaciano Neto esteve participando do evento.

A ponte recebeu o nome da professora “Maria de Fátima Cavati Castellan”, uma homenagem a professora aposentada que morava na comunidade e morreu em uma viagem, enquanto visitava as ruínas da cidade de Machu Picchu, no Peru, ela trabalhou por muitos anos na escola da comunidade e agora recebe a homenagem que é uma indicação de o vereador Leandro Bragato (PHS), e projeto de lei da Deputada Estadual Raquel Lessa.

No patrimônio São José, a prefeita assinou ordem de serviço para instalação de antena de telefone que vai beneficiar os moradores daquela região,  ao todo são duas torres com antenas de telefonia móvel (vivo) e internet  que vai facilitar a vida do morador da zona rural, o investimento soma R$ 600 mil reais.

 

Categorias
Em destaqueNotíciasRegional
FACEBOOK