Notícias

Com aumento de casos em São Gabriel da Palha, Secretaria de Saúde inicia ações de fiscalização e conscientização

A Prefeitura de São Gabriel da Palha através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nessa sexta-feira (21), as ações de fiscalização e orientação preventiva à população e ao comércio, a ação veio após o aumento significativo de casos positivos de covid-19 no município que de acordo com o último boletim divulgado nessa quinta-feira, os números subiram para 514 casos.

A fiscalização será feita por agentes da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, que irão visitar os comércios orientado sobre o uso de máscara, higienização das mãos e limitação de público para evitar aglomeração; cuidados que previnem a contaminação do covid-19 e da gripe Influenza H3N2. Além disso, a Secretaria de Saúde vai utilizar carro de som e mídia social para conscientizar a população.

“Assim como em todas as cidades da região, do Brasil, e de diversos países do mundo, São Gabriel da Palha também tem registrado aumento nos casos de covid-19, conforme mostra o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela secretaria de Saúde Municipal. Embora, com a chegada das vacinas, a pandemia tenha dado sinal de redução nos números, a infecção pelas variantes do coronavírus e o desenvolvimento da Covid não acabaram. A doença ainda é alarmante e pode levar pessoas à morte. Por isso, a orientação é seguir todos os cuidados sanitários para evitar novos casos de contaminação”. O alerta é do secretário municipal de saúde de Valtamir Foroni.

Categorias
Notícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------