Economia

Comércio de São Domingos do Norte volta a abrir sem alternância

O prefeito de São Domingos do Norte, Pedro Amarildo Dalmonte assinou nessa segunda-feira (13) o decreto 1.744/2020 que autoriza a reabertura sem alternância do comércio a partir desta terça-feira, até então o comércio em São Domingos estava funcionando em dias alternados em atendimento ao decreto do Governo do Estado devido a classificação de alto risco, além disso o prefeito destacou que a medida vem atender uma série de reivindicação e manifestações presenciais e virtuais da população.

  • Com o novo decreto os comércios não essenciais funcionarão apenas de segunda à sexta-feira  de 10h às 16h.
  • Já os comércios essenciais funcionarão de segunda à sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados de 7h ás 14h.
  • Os Restaurantes funcionarão de segunda à sexta-feira das 10h às 16h e aos sábados de 7h às 14h.
  • Lanchonetes e Padarias funcionarão de segunda à sexta-feira das 5h às 17h e aos sábados de 5h às 14h. Aos Domingos as Padarias funcionarão de 5h às 11h.
  • A Rodoviária (ponto de apoio) funcionará de segunda a domingo das 5h às 18h.
  • Academias permanecerão com funcionamento determinado pelo Governo do Estado.

A Prefeitura informou que a fiscalização continuará atuando diante das novas regras que vieram alterando em parte os decretos anteriores e permitindo um maior funcionamento, porém isso, vem com uma carga de responsabilidade que deve ser dividida entre a Prefeitura Municipal, o comerciante e o cliente.

Segundo o prefeito, a perpetuação dessa flexibilização somente será possível com a colaboração de todos. Quanto à aplicação das regras para a abertura do comércio também está prevista fiscalização e monitoramento do próprio setor pela entidade representativa do setor, que deverá se comunicar constantemente com seus associados.

Categorias
EconomiaEm destaqueGeralSão Domingos do Norte