Estado

Consultas com ginecologista são oferecidas de graça na Rede Cuidar em Nova Venécia

A unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia, inaugurada em setembro do ano passado pelo Governo do Espírito Santo passa a oferecer consultas atendimento de ginecologia a pacientes encaminhadas pelas unidades de saúde da região. Com isso, passam para quatro as linhas de cuidado previstas para serem disponibilizadas no local (diabetes, hipertensão, oncologia e mulher), que irá oferecer cinco linhas de cuidado no total. Em breve, haverá atendimento à criança.

De acordo com a gerente da Rede Cuidar em Nova Venécia, Gilmara Sossai, a unidade começou realizando os atendimentos ginecológicos das demandas por colposcopia, que é um exame auxiliar na prevenção do câncer de colo de útero. Gilmara destacou ainda que a demanda reprimida que havia na região para este tipo de exame já não existe mais.

Ao todo estão sendo disponibilizados na unidade um total de 40 atendimentos de ginecologia por dia e há previsão de aumentar a oferta de atendimentos em ginecologia. Nas próximas semanas serão implantados atendimentos em obstetrícia de alto risco.

Para Gilmara Sossai a oferta de atendimentos na ginecologia na unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia é mais um passo para a consolidação do programa, que é a nova forma de cuidar da saúde do capixaba. “A implantação dos atendimentos em ginecologia é a efetiva implantação da proposta da saúde da mulher. É importante para a população. Considerando que a região Norte tem o maior índice de mortalidade materno-infantil, trabalhamos na proposta da redução desse cenário”, destacou Gilmara.



Hipertensão e diabetes

Em abril, os atendimentos em cardiologia e endocrinologia também foram aumentados na Linha de Cuidados de Hipertensão e Diabetes, na unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia. Os números da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram que desde setembro, quando foi inaugurada, até esta sexta-feira (04), a unidade da Rede Cuidar em Nova Venécia já atendeu 12.102 pacientes. Um total de 33.450 procedimentos, entre consultas e exames, foram realizados.

Categorias
EstadoNotíciasRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------