Estado

|CORONAVÍRUS| Governo do ES assina novo decreto de estado de calamidade pública



PUBLICIDADE



O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (2), que será publicado, nesta sexta-feira (3), um novo decreto de estado de calamidade pública no Estado, dessa vez voltado para a defesa social. Com isso, segundo o governador, será possível acionar o sistema estadual de Defesa Civil, para dar auxílio à população mais necessitada em todos os municípios do Espírito Santo.

“Estou assinando um decreto hoje, a ser publicado amanhã, que declara estado de calamidade pública no Espírito Santo decorrente do desastre natural classificado como grupo biológico ou epidemias e tipo doenças infecciosas virais. Então isso permite que eu envolva todo o sistema estadual de Defesa Civil, que envolve a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil de cada município”, afirmou.

Na semana passada, Casagrande encaminhou para a Assembleia Legislativa uma mensagem para que fosse decretado o estado de calamidade pública na área da saúde no Espírito Santo. O decreto foi aprovado pelos deputados na última sexta-feira (27), durante a primeira sessão virtual da história da Ales.




Categorias
EstadoPolítica
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami