Em destaque

Cristo Redentor de Colatina será reaberto ao público para visitas a partir desta terça

Após alguns anos fechado para reformas, o principal monumento turístico de Colatina, a estátua do Cristo Redentor, será reaberto ao público nesta terça-feira (24), às 19 horas. De acordo com o prefeito Serginho Meneguelli será realizada uma celebração eucarística, presidida pelo Bispo da Diocese de Colatina, Dom Wladimir Lopes Dias.

A estátua estava fechada para visitas desde novembro de 2012 quando o Corpo de Bombeiros realizou vistorias e recomendou algumas adequações, a estátua do Cristo Redentor passou por instalação de corrimão, tela de proteção, pintura, iluminação interna e externa, instalação de para-raio e rede elétrica. O prefeito foi reformada e o ambiente ao redor também passou por melhorias.

Saiba mais

A Estátua do Cristo foi inaugurada pela Prefeitura de Colatina em 1975 no bairro Cristo Redentor, que mais tarde recebeu o nome de Bela Vista, na região central da cidade, na administração do então prefeito Paulo Stefenoni. Construída pelo arquiteto, desenhista, pintor e escultor autodidata capixaba Antonio Francisco Moreira, foi considerada na época a segunda maior estátua do Brasil com 35,5 metros, ficando atrás apenas do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.



Categorias
Em destaqueEstadoNotíciasRegional
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------