Policial

Delegado Rafael Caliman alerta sobre o aumento de golpe pelo WhatsApp

Nos últimos dias tem crescido o número de ocorrências de pessoas que foram vítimas de criminosos virtuais e tiveram suas contas no Whatsapp clonadas ou caíram em golpes pelo aplicativo de conversas.

A Polícia Civil de São Gabriel da Palha registrou na última sexta-feira (5), pelo menos 6 ocorrências de pessoas que foram vítimas de golpes através do Whatsapp. De acordo com o delegado Rafael Caliman, os  criminosos estão clonando o Whatsapp ou se passando por alguém do convívio próximo ou da família, colocando uma foto de uma pessoa conhecida no perfil e pedindo depósito de dinheiro.

“Na maioria dos casos os criminosos colocam uma foto da pessoa no perfil do WhatsApp, daí eles mantêm contato com familiares e solicitam dinheiro emprestado. Os familiares, acreditando que realmente se trata de um conhecido, acabam depositando na conta informada, que geralmente é de outro estado”,explicou o delegado.

O delegado orienta que depósitos sejam realizados somente depois de confirmada a identidade do familiar ou amigo, e alerta “Toda atenção é pouca quando o assunto é dinheiro fique esperto”, alerta o delegado.

Categorias
Policial