Geral

Dom Décio coloca seu fusquinha ano 1970 em rifa beneficente para ajudar o santuário

Uma boa notícia para os amantes do famoso fusquinha, o bispo emérito da Diocese de Colatina e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, de Ibiraçu, Dom Décio Sossai Zandonade, colocou na rifa beneficente para o santuário, o seu fusquinha de nome bíblico “Oséias”, o clássico da década de 70 “quase todo original” é de brilhar os olhos.

O religioso contou que em meio a essa pandemia essa foi a iniciativa para conseguir recursos e ampliar a estrutura do santuário Casa da Mãe Padroeira da Diocese de Colatina. Ele conta que já teve outros fuscas com nomes bíblicos, como Jeremias, Isaías e Jonas – todos doados em benefício das igrejas onde atuou, no Espírito Santo e Minas Gerais.

Nascido em Venda Nova do Imigrante, o sacerdote diz que sempre apreciou carros. Ordenado padre em 1972, ele conta que a pandemia tem forçado a busca por novas formas de conseguir verba para os trabalhos e obras sociais. Para conseguir finalizar melhorias no santuário, instalado em um terreno de quatro alqueires, a saída foi rifar o “Oséias”.

“Eu cedi esse fusca numa ação entre amigos em favor do santuário”. Cada bilhete custa R$ 20,00. O sorteio será em 21 novembro, mês da festa de Nossa Senhora da Saúde. A divulgação da rifa traz a seguinte pergunta: “Você gosta de Fusca? Esse é imperdível!”.

Muito bem conservado, o fusca “Oséias” é um clássico dos anos 70, e comemora neste ano Bodas de Ouro. Como bom apreciador de carros, ao falar do fusquinha que o transportou por mais de 10 anos, o bispo faz questão de elogiar. “Muito bonitinho, bem arrumado. É uma joia”. Mas quem gosta do lendário modelo alemão não abre mão de ter um”, diz o sacerdote.

Os bilhetes já estão sendo vendidos por apenas R$ 20 reais cada, na Secretaria do Santuário, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.  Você também pode adquirir seu bilhete nas secretarias paroquiais da Diocese de Colatina, ou nos demais pontos de vendas espalhados por todo o Estado. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento ao Devoto Mãe da Saúde através dos telefones: (27) 3257-1252 e 99947-8507 (WhatsApp).

Categorias
GeralNotíciasRegionalReligião