Geral

Encontrado o doador de medula compatível com o garoto Gustavo Colombi de 9 anos

O garoto Gustavo Colombi Brunow, de 9 anos, morador de São Gabriel da Palha foi diagnosticado com leucemia em outubro de 2023 e desde então estava em tratamento hospitalar e aguardava por um doador compatível de medula óssea.

Entre janeiro e início de fevereiro deste ano, a cidade de São Gabriel da Palha se mobilizou em uma campanha que durou dias e reuniu profissionais da saúde, Hemoes e a ONG Voluntários do Bem para coletar amostra de sangue e cadastrar doadores de medula. Desde então, a família aguardava ansiosamente por um doador compatível, pois de acordo com dados do Redome, a chance de um doador compatível é de 1 a cada 100 mil.

O encontro do doador compatível aconteceu pouco mais de um mês após a campanha de mobilização que aconteceu em São Gabriel da Palha e veio gente de várias cidades da região fazer o cadastro e coletar amostra, a família do Gustavo então recebeu a notícia que tanto aguardavam em oração, em fim o doador compatível foi encontrado. O menino embarcou recentemente com sua mãe para um hospital em São Paulo onde será realizado todos os procedimentos anterior ao transplante.

Pelas redes sociais, a mãe Renata Colombi compartilhou os detalhes de mais um passo no tratamento do filho. “Serão mais ou menos 50 dias no hospital, e mais 100 dias após o transplante vindo quase todos os dias ao hospital. Ele fará um acompanhamento de cinco anos. Será um período longo, mas creio muito na cura do Gustavo. Obrigada a Deus e a todas as pessoas pelas orações”, diz a mãe de Gustavo em sua postagem a caminho do hospital em São Paulo.

Na época do diagnóstico de Gustavo, a família precisou sair de São Gabriel da Palha e passar a morar em Vitória. A princípio, os médicos acreditavam que o menino precisaria apenas passar por sessões de quimioterapia, mas conforme a doença foi se desenvolvendo, a necessidade por um transplante foi ficando cada vez mais evidente.

Categorias
GeralNotíciasSão Gabriel da Palha