Brasil

Escritório da Produtora “Porta dos Fundos” no Rio de Janeiro é atacado por bombas na madrugada

Duas bombas foram jogadas, na madrugada de terça-feira (24), contra o escritório da produtora responsável pelo programa Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo. “Na madrugada desta terça-feira, artefatos explosivos foram lançados contra a fachada de um imóvel onde funciona a produtora, localizada no bairro Humaitá. Não houve informação de feridos”, informou a Polícia Civil.

No local, a equipe do Esquadrão Antibombas recolheu fragmentos das bombas para análise. O ataque pode ter ligação com a polêmica do “Especial de Natal”, feito pela produtora onde retrata Jesus como gay. As produções do Porta dos Fundos, veiculadas pela internet utilizam do humor para tratar de temas sociais, políticos e, eventualmente, religiosos; recentemente estreou na Netflix, um episódio especial de Natal deste ano, envolvendo Jesus Cristo, onde é retratado como um gay, a produção despertou polêmica e críticas, das igrejas católicas, evangélicas.

A  página oficial do Porta dos Fundos, no Facebook, publicou mensagem por volta das 20:30h  em que diz que condena o atentado: “O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades”. A mensagem diz ainda que espera que os responsáveis pelos ataques seja punidos.

Categorias
BrasilNotícias