Em destaque

Espírito Santo confirma a primeira morte por coronavírus, paciente era homem e tinha 57 anos

O Estado do Espírito Santo confirmou a primeira morte provocada pelo coronavírus (covid-19), o governador Renato Casagrande fez o comunicado em sua rede social e em seguida o secretário de estado da saúde, Nésio Fernandes falou em coletiva. Segundo o secretário a vítima é um homem de 57 anos , morador da Serra, que estava internado no Hospital Jayme Santos Neves desde o dia 24 de março.

De acordo com a Secretaria de Saúde , o paciente deu entrada no hospital devido a um quadro de síndrome gripal que evoluiu para uma síndrome respiratória grave. No dia 26 de março, após o teste foi constatado o resultado positivo para o covid-19.

De acordo com Luiz Carlos Reblin, que é sub-secretário de vigilância em saúde, o paciente foi contaminado em uma transmissão comunitária. “Ele participou de uma determinada atividade em um grupo de pessoas. Por isso, é tão importante manter o isolamento”.

A diretora técnica do Hospital Jayme Santos Neves, Juliana Tavares, disse que o paciente era obeso e hipertenso. Ainda segundo a diretora, o estado de saúde do paciente piorou de forma muito rápida. “Evoluiu para disfunção de órgãos muito rápido. Não apresentou melhora mesmo diante de todo o tratamento. No quarto dia de internação já estava em hemodiálise, e veio a óbito ontem  às 22h45”, disse.

Categorias
Em destaqueEsp. SantoNotícias