Estado

Governo do Espírito Santo disponibiliza site para solicitar RG e outros serviços

Já está disponível o novo site que vai permitir o agendamento de data e horário para atendimento presencial em órgãos do Governo do Espírito Santo. O site é o www.agenda.es.gov.br, nele será possível agendar entre outros serviços, a emissão de Carteira de Identidade. O portal disponibiliza o agendamento de 22 serviços prestados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), em 11 agências diferentes; e da emissão de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em unidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Linhares, Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Guarapari.

“Já estamos trabalhando junto aos demais órgãos do Governo do Estado para ampliar essa oferta. O objetivo é que o Agenda ES se torne um canal único para agendamento, modalidade que contribui para a melhor organização do atendimento presencial nas unidades, evitando a formação de filas e longa espera”, pontuou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Segundo o governo do Estado, o Agenda ES permite o agendamento de serviços com o menor número possível de cliques ou toques. O fluxo contém um passo a passo simples e intuitivo para efetivar as marcações, que podem ser feitas pelo smartphone ou computador. A nova plataforma é integrada ao sistema Acesso Cidadão. Sendo assim, para efetuar o agendamento do serviço desejado, será necessário fazer login na conta pessoal. Quem ainda não tem cadastro no Acesso Cidadão deverá realizá-lo, conforme instrução presente no site www.acessocidadao.es.gov.br.

“Outra novidade do portal é que o usuário consegue cancelar os agendamentos efetuados, caso não possa comparecer na data e horário marcados. Inclusive, o sistema enviará notificações para o e-mail cadastrado no Acesso Cidadão, fazendo esse alerta”, pontuou Marcelo Calmon.

O Agenda ES estará integrado também ao Conecta Cidadão – www.conectacidadao.es.gov.br, portal que reúne informações sobre mais de 500 serviços do Estado.  Ao acessá-lo em buscar de orientações sobre o serviço desejado, o usuário poderá selecionar na própria página a opção de agendamento e, assim, ser direcionado para a plataforma que efetua a marcação.



Categorias
EstadoNotíciasTecnologia
Facebook Pagelike Widget