Notícias

Estradas rurais de São Gabriel da Palha são patroladas para melhorar acesso ao interior

As estradas rurais de São Gabriel da Palha começam a passar por manutenção, o objetivo é  patrolar as estradas para melhorar o acesso de veículos e ônibus escolar, com a aproximação do período da colheita, a Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, trabalham em parceria, nessa quinta-feira (15), os serviços foram iniciados na região de Vila Fartura

O secretário Paulo  Valentim, disse que a previsão é os serviços sejam concluídos em até três meses, isso se não houver chuvas. “Vamos iniciar hoje nas estradas que são usadas principalmente pelas linhas de ônibus. A primeira equipe está saindo de patrol é a que está fazendo a manutenção das estradas, retocando, depois uma outra equipe independente vem realizando a limpeza e reabertura de caixa seca, retoque de cascalhamento”.

Ainda segundo o secretário a manutenção é essencial para que se evite gastos maiores. “A manutenção é essencial porque quando se faz a manutenção, você evita um gasto muito maior, que é o que nós teremos que fazer agora, a falta de manutenção estragou muito a estrada, você fazendo a manutenção, aumenta a vida útil dessas estradas e oferece uma estrada com mais segurança, com acesso a qualquer hora para todos os nossos produtores para escoar a produção, e também em outros casos como saúde”, disse o secretário.

A prefeita Céia Ferreira esteve acompanhando o início dos trabalhos e lembrou da importância dessas ações. “As estradas são de grande importância para os agricultores, estudantes e moradores que as utilizam todos os dias, mantê-las em bom estado garante a segurança de cada um. Nosso trabalho em prol do município continua sendo feito na área urbana e também na zona rural, a fim de garantir o melhor para nossa população”, ressaltou a pefeita Céia.

Com informações: Assessoria PMSGP
Categorias
NotíciasRegional
FACEBOOK