Em destaque

Ex-governador do ES é assaltado em Vitória e tem seu carro levado por bandidos

O ex-governador deixou dois aparelhos celulares dentro do veículo, isso ajudou na localização.

Na manhã desse domingo (18), o ex-governador do ES, Renato Casagrande (PSB), foi assaltado na Avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira, na capital Vitória quando saía para almoçar com a esposa, Casagrande foi rendido por dois homens armados e teve seu carro, um Ford Focus levado.

O ex-governador contou à polícia que tinha ido à igreja, no Bairro República, no início da manhã, e depois da missa voltou para casa, e estacionou o carro na rua porque logo em seguida iria sair com a esposa para almoçar. Assim que o casal entrou no veículo, foi abordado por dois homens, um deles armado.

Os criminosos exigiram que os dois saíssem rapidamente do carro, Casagrande jogou seus dois  aparelhos celulares no chão do veículo, um profissional e um de uso pessoal. “Nós deixamos o carro do lado de fora porque tínhamos ido mais cedo ao Bairro República, e voltamos só para pegar as coisas para ir almoçar. Quando entramos e fechamos as portas, uma pessoa me abordou com revólver para sair do carro, eu e minha esposa saímos, chegou a outra pessoa pediu que a gente saísse, a gente saiu”, disse o ex-governador Renato Casagrande. Os criminosos fugiram com o veículo logo em seguida.



Carro do ex-governador é encontrado na Serra

Foi por meio do celular do ex-governador que a polícia conseguiu localizar o veículo abandonado no bairro Manoel Plaza, na Serra. O ex-governador jogou os dois telefones dele – um pessoal e um institucional – no chão do carro antes de os criminosos saírem com o veículo. “Logo fiz o registro no 190. Percebi que eles haviam achado apenas um dos aparelhos, e que o outro continuava ligado. Por isso, conseguimos rastrear pelo sistema do celular e vimos onde o carro estava”, contou Casagrande.

Por ser ex-governador, Renato Casagrande tem direito a escolta policial por 4 anos após terminar o mandato, mas ele abriu mão desse benefício. O carro do ex-governador passou por perícia ainda nesse domingo e de acordo com a Polícia Militar, buscas estão sendo feitas, qualquer informação que ajude na identificação dos suspeitos pode ser passada pelo 190 ou 181. Até o momento, nenhum criminoso foi encontrado.

Perita da Polícia Civil fazendo a coleta de impressões digitais no veículo. (Fotos: Divulgação/AG).

Categorias
Em destaqueEstadoNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------