Operação

Falso médico é preso durante operação da Polícia Federal em São Mateus

A Polícia Federal deflagrou uma operação voltada ao combate da prática ilegal de medicina nos Estados do Espírito Santo, Bahia, e Amazonas no ES a operação foi em São Mateus, um falso médico foi preso durante a operação nesta quarta-feira (18). Segundo o delegado responsável pela investigação, o alvo do mandado de prisão em São Mateus havia se matriculado em uma faculdade de medicina na Bolívia onde estudou por um semestre.

O suspeito teria solicitado a transferência para uma faculdade brasileira e adulterou os registros para que computassem, ao invés de seis meses, quatro anos de estudo. Com a falsa conclusão do curso, o suspeito teria se formado.  A polícia investiga a falsificação de diploma do curso superior de medicina emitido por universidade estrangeira e a transferência externa para universidades brasileiras com currículo falso.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos pagavam um valor para ter a transferência externa facilitada e depois começavam a atuar nos municípios brasileiros, principalmente em postos de saúde e hospitais. Durante as investigações, cinco falsos médicos foram descobertos trabalhando no hospital municipal de Jitaúna, na Bahia. Os suspeitos, segundo a polícia, fugiram para outras cidades do Espírito Santo e do Amazonas.

Categorias
OperaçãoPolicial
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------