Economia

Feira do Agronegócio realizada pela Cooabriel movimenta economia e já tem data marcada para o próximo ano

Após o encerramento da 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel em São Gabriel da Palha o balanço foi positivo, o evento durou três dias e contou com mais de 7 mil pessoas  entre associados, produtores, estudante que foram até o Parque de Exposições, visitaram os stands e aproveitaram para fazer algum negoócio, seja financiamento, projeto rural ou aquisição de insumos e maquinários. O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello falou sobre o resultado alcançado e ressaltou que o evento superou as expectativas, movimentando mais de R$ 30 milhões em negócios.

“O evento superou nossas expectativas e fomos muito elogiados, os expositores estão muito satisfeitos com os resultados, a oportunidade de adquirir conhecimento foi o principal ganho para os produtores. Já adianto que devido ao sucesso da feira já estamos planejando a edição de 2020”, destacou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

“Nesses três dias de feira tivemos nove palestras, na qual 8 são especificamente voltadas para produtor de café. Pensamos juntar o conhecimento, que é necessário principalmente nessa época de crise, onde aquele produtor que não tem informação não vai conseguir produzir e dar seguimento a sua atividade; e as ferramentas porque, aí cada um faz o seu convencimento do que mais se adéqua à sua necessidade. Tivemos produtores de várias regiões com relevos diferentes, várias situações e cada um sabe onde o “seu calo aperta”, então o produtor teve a oportunidade de na feira mesmo escolher o equipamento, ferramenta e o produto adequado para ele, de acordo com a recomendação e seu convencimento para melhor lhe atender e ali mesmo fechar um financiamento, um projeto rural em fim, esse evento é muito importante e movimento a economia em todas as suas esferas”, finalizou Bastianello.

A 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel ofereceu condições exclusivas de negociação aos seus sócios. Foi montado no Parque de Exposições um centro de negócios, que contou com estandes de 38 fornecedores e cinco instituições financeiras, o Sicoob, Banco do Brasil, Cresol, Bradesco e Banestes;  que ofeceram linhas de crédito com análise e aprovação na hora, além de praça alimentação, cafeterias, lojas de vendas de insumos e maquinários.

O gerente da agência do Sicoob de São Gabriel da Palha, Giovane Venturim comentou sobre o evento, “É um evento muito importante para nossa região, pois trás várias oportunidades de negócios, aproximação de novas tecnologias e gera desenvolvimento e movimenta a nossa economia, a Cooabriel está de parabéns pela realização desse evento, essa foi a primeira edição com um ótima organização superou as expectativas e acredito que já tornou uma tradição aqui em nossa cidade, nós do Sicoob fazemos questão de apoiar eventos desse tipo pois é muito importante para o desenvolvimento dessa região”, disse Giovane Venturim.

 

Categorias
EconomiaEstadoGeralNotíciasRegional
FACEBOOK