Notícias

Fernanda Milanese é eleita prefeita de Boa Esperança, a primeira mulher a ocupar o cargo

A Justiça Eleitoral realizou neste domingo (1º), a eleição suplementar para eleger o prefeito e vice na cidade de Boa Esperança, no Norte do ES, após uma decisão judicial que anulou a última eleição; durante todo o domingo os eleitores foram aos locais de votação e ás 17:51 h o resultado apontou a vitória da candidata Fernanda Milanese (Solidariedade), confirmando o que vinha sendo mostrado nas pesquisas conforme divulgado pelo site Aparresia.

Fernanda Milanesi e seu vice Leandro da Associação (PDT) foram eleitos com 3.841 votos, o que corresponde á 50,14% dos votos válidos. Fernanda tem 36 anos de idade, é enfermeira, casada com o ex-prefeito de Boa Esperança Romualdo Milanese. Fernanda será empossada no próximo dia 27 de agosto e será a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita no município.

De acordo com o dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral 7.881 eleitores foram ás urnas; o candidato Claudio Boa Fruta (DEM) foi o segundo mais votado, com 3.257 votos (42,51%) e Antônio José (Republicanos) em terceiro com  563 votos (7,35% dos votos).



Categorias
NotíciasPolítica