Notícias

Festa de São Gabriel da Palha começa hoje e terá esquema reforçado na segurança, diz comandante da PM

Começa hoje a noite e vai até domingo a festa da cidade de São Gabriel da Palha em comemoração aos 56 anos do município no Parque de Exposições e nesta sexta-feira (10) terá show com o cantor Eduardo Costa e banda Evidance, no sábado show com Luan Santana e a dupla Pedro & Lucas, Já no domingo haverá show com Clayton e Romário e banda Comichão, além disso mais de 15 atrações regional.

Um esquema forte de segurança foi montado pelas polícias Militar e Civil para atender a demanda da festa, o capitão Cleiton, comandante da Polícia Militar e o delegado Rafael Caliman falaram sobre o planejamento das forças policiais para garantir o policiamento nos dias da festa.

Mais de 200 policiais vão trabalhar nos dias da festa

De acordo com o capitão Cleiton a festa contará com um efetivo total de 210 policiais militares, que estarão distribuídos nos dias da festa, haverá viaturas da Ronda Ostensiva, e Força Tática além dos militares que farão policiamento a pé no local da festa.

Revista com detector de metal

O comandante ressalta que haverá revista na entrada do parque de exposições que será feito por segurança particulares que estarão com detector de metal, não será permitido a entrada de pessoas com garrafas de vidro e material cortante.

Local da festa terá câmeras de video monitoramento

Um reforço no local da festa será as câmeras de video monitoramento que foram instaladas pela Prefeitura, segundo o comandante da PM, o sistema de video monitoramento é muito importante, as câmeras estarão sendo observadas por operadores  que terão contato com as equipes policiais que vão intervir caso seja visualizado condutas ilícitas e irregulares.

Base Móvel da Polícia Militar no Parque de Exposições

O comandante do Segundo Batalhão, tenente-coronel Dal Col disponibilizou uma base móvel que ficará estacionada em local estratégico no pátio da festa, a base móvel servirá de apoio aos policiais que estarão trabalhando no policiamento ostensivo, conta com computador para registro de ocorrência, central de rádio com  a mesma frequencia das viaturas e rádios portateis utilizados pelos policiais.

Plantão na Delegacia da Polícia Civil

O delegado Rafael Caliman informou que a delegacia de São Gabriel da Palha vai funcionar com o plantão nos dias da festa exclusivamente para o recebimento e registro de ocorrências feitas pela Polícia Militar.

Fiscalização de trânsito

“Vale informar para público, principalmente aqui de São Gabriel que puderam optar pelo transporte público como ônibus, mototaxi, táxi, haja vista a previsão de grande público das cidades vizinhas, então as pessoas que puderam  deslocar principalmente em horários  antes das principais atrações para evitar transtorno no trânsito”, disse o comandante.

“Informo que haverá fiscalização nas principais entradas e vias de acesso ao Parque de Exposições com nossos policiais que estarão observando as condutas dos motoristas, então aqueles motoristas que pensam em beber e dirigir, não o façam, pois haverá fiscalização afim de garantir a segurança e evitar transtornos e acidentes de trânsito.

Mensagem do Comandante da PM

“Em nome da Polícia Militar eu gostaria de deixar uma mensagem que a festa estará bem policiada, montamos um planejamento que trará segurança a todos. Aos vão curtir os dias da festa podem ficar tranquilos que a polícia estará presente, desejo uma boa festa e que tudo ocorra bem”!, finalizou o capitão Cleiton.

 

 

Categorias
Notícias
FACEBOOK