Estado

Governador visita municípios do Sul do ES atingidos pela forte chuva, Casagrande disse que situação é de calamidade



PUBLICIDADE



O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), esteve no município de Iconha, neste sábado (13), Casagrande chegou ao município antes das 8 da manhã, ele sobrevoou a cidade e acompanhou o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pela forte chuva na região sul do Espírito Santo. Casagrande afirmou que o Governo do Estado vai dar apoio tanto ao município quanto as pessoas afetadas.

“No primeiro momento vamos dar suporte a quem precisa de abrigo. Vamos ofertar água potável, alimento, materiais de higiene pessoal, colchões e medicamentos. Muitas casas estão sem água, então vamos disponibilizar caminhões-pipa e a Cesan vai ajudar na limpeza das ruas. Estamos em contato com a ECO 101 para que possam ajudar na retirada dos carros, pois muitos foram arrastados, a situação aqui é de calamidade”, disse o governador.



“Posteriormente, vamos ajudar a cidade a reconstruir as ruas que foram destruídas e as pessoas afetadas terão uma linha de financiamento pelo Banestes para que possam reconstruir suas casas e seus negócios. Neste momento estamos com máquinas ajudando na limpeza e dando suporte a quem teve que abandonar suas residências.”, acrescentou Casagrande.

Pela manhã foi realizada uma reunião com a participação do governador; do prefeito de Iconha, João Paganini; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira; do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel André Có; da Defesa Civil municipal; além de representantes de Secretarias estaduais e municipais. Na reunião, foi criado um comitê de crise, onde um levantamento dos estragos começou a ser realizado. Um posto médico foi instalado no local, já que o hospital do município foi atingido pelas chuvas.



Na parte da tarde, o governador Casagrande seguiu para o município de Alfredo Chaves, que foi também bastante atingido pelas chuvas. Militares do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil montaram bases nesses locais e só devem sair quando tudo estiver normalizado. A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro.(fonte: Assessoria Governo ES)


Categorias
EstadoNotícias
FACEBOOK
PUBLICIDADE
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami