Estado

Governo do ES atende indicação do deputado Renzo Vasconcelos e inicia vacinação de professores

O Governo do Espírito Santo atendeu a indicação parlamentar do deputado estadual Renzo Vasconcelos protocolada em fevereiro desse ano solicitando a antecipação da vacinação da categoria contra a covid-19, a Secretaria de Saúde deu início no último dia 7,  à vacinação dos professores e auxiliares de educação que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio,  técnico e superior tanto da rede pública, quanto privada. “Um grande dia para os professores e demais trabalhadores das escolas e creches, indiquei em fevereiro a necessidade de vacinar essa categoria prioritária e fomos atendidos pelo governo”, destacou o deputado

Segundo o secretário de Saúde Nésio Fernandes eles não precisarão fazer agendamento para serem vacinados. Os critérios e ordem de prioridade para vacinação destes profissionais foram divulgados nesta quinta-feira (15), na solenidade que marcou simbolicamente o início da imunização destes profissionais.A expectativa da Secretaria de Educação é de que, já na primeira semana, sejam vacinados 70% do primeiro grupo, formado por 7.680 professores e auxiliares (seja da rede pública ou privada) com idade entre 50 e 59 anos. Na semana seguinte, chegando mais doses, este grupo será concluído e a vacinação segue para o grupo seguinte (professores e auxiliares com idade entre 40 a 49 anos).

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, destacou que, como professor, é uma emoção grande vivenciar esse momento. “A vacina indica que estamos começando um ciclo que aponta para o fim. É uma alegria que temos aqui profissionais da educação para representar aos demais que serão imunizados. Hoje temos professores para simbolizar essa imunização, mas é importante dizer que vamos vacinar profissionais da educação”.



Categorias
EstadoGeralNotícias