Estado

Governo do ES prepara novo concurso público para o Magistério

O governo do Espírito Santo assinou a nomeação de 957 professores aprovados no último concurso público do magistério estadual e anunciou a abertura de 90 novas vagas para os estudantes aprenderem Mandarim. Na oportunidade, também foi anunciado que está sendo elaborado um novo concurso público para professores.

“Estamos com dois atos importantes que é a inclusão do Mandarim e também a nomeação dos novos professores. Dois atos robustos que estamos praticando nesta tarde. Particularmente, em relação ao concurso, quando cheguei ao Estado, em 2003, o Governo estava destroçado. Salários atrasados, direitos e vantagens eram completamente ignorados. Montamos uma estratégia para organização do Estado e, desde então, iniciamos um processo de concursos públicos para substituição de professores temporários. Fizemos vários concursos para captar bons profissionais no mercado. A estratégia está correta. É só ver a evolução da educação pública capixaba”, destacou o governador Paulo Hartung.

O secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, afirmou que “vamos deixar um concurso resolvido para o início do próximo ano. Nós temos um grande número de temporários. Depois que a gente termina um concurso, a gente começa a trabalhar no próximo. A partir de agora, vamos agilizar uma série de burocracias para que a gente possa ter um novo concurso em 2019, com expectativa de mil vagas”.

Além da assinatura do decreto de nomeação, foi assinado também o edital com procedimentos para posse e escolha de vaga dos aprovados no concurso público do magistério. A escolha de vaga e posse está prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de setembro. O edital de abertura ofertou 1.025 vagas, porém 957 candidatos foram aprovados dentro do nº de vagas por município e disciplina. Os profissionais vão atuar nas escolas da rede pública estadual, com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a partir deste segundo semestre de 2018.



Com informações: Sedu/ES

Categorias
EstadoNotícias
Facebook Pagelike Widget
------- PUBLICIDADE -------