Notícias

Grupo teatral Nossa Senhora da Vitória começa os ensaios para a Encenação da Paixão de Cristo em São Gabriel da Palha

O teatro da paixão de Cristo em São Gabriel da Palha é tradição da igreja católica.

O Grupo teatral Nossa Senhora Da Vitória, da Paróquia de São Gabriel da Palha anunciou o início dos ensaios para a encenação da Paixão Cristo, os ensaios acontecem no ginásio de esportes ás 19h, todos os sábados e domingos, exceto no final de semana do carnaval. O teatro da paixão de Cristo em São Gabriel da Palha é tradição da igreja católica e vem sendo realizado todos os anos.

Desde 2017 um grupo da Comunidade do bairro jardim Vitória começou a coordenar e realizar o teatro, no ano passado a encenação foi realizada ao ar livre na praça da igreja Matriz; esse o ano o teatro volta a acontecer no ginásio de esportes da cidade e terá o apoio da Prefeitura, igreja católica e do Portal Momento. Os coordenadores do teatro disseram que nesse ano a encenação terá novas cenas, efeitos especiais e sonoros.

Novos Atores



A coordenação do teatro informou que precisa de novos atores, “Precisamos de jovens de 14 anos acima, homens, mulheres, idosos, por exemplo precisamos de homens para completar o quadro de soldados para fazer papel do soldado. Quem não gosta muito de falar em público, agente precisa para fazer parte da multidão,  pois precisamos de muita gente para esse papel, eles não vão falar, mas participarão de várias cenas”.

No Teatro, Jesus será interpretado pelo Leonardo, ele falou sobre a atuação “Representar o papel de Jesus para mim é uma emoção muito grande, além de ser um grande aprendizado, uma catequese. Quando iniciamos o projeto em nossa comunidade “Jardim Vitória” em 2017 de fazer está peça, eu acabei pegando o papel de Jesus por que ninguém queria, pela quantidade de falas, pois a minha ideia era dirigir, mas me apaixonei em fazer o papel. E se tornou uma oportunidade de conhecer Jesus melhor em sua humanidade. Mas nada disso séria possível ter chegado até aqui sem o apoio da minha esposa Estefânia, do coordenador da época Sinival que apoiou a ideia, a nossa comunidade, e todas as pessoas que estão participando, destaco também o apoio do Padre Fernando. Os desafios são muitos, mas com a graça de Deus vamos vencendo, só tenho a agradecer”, disse Leonardo.

Comentar
Categorias
NotíciasSão Gabriel da Palha
------- PUBLICIDADE -------

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Close Bitnami banner
Bitnami