Policial

Homem é morto a tiros ao tentar arrombar casa de policial no interior de Boa Esperança

O caso aconteceu no último domingo (22), um homem foi morto a tiros por um policial militar durante a madrugada ao tentar arrombar a casa onde mora o sargento João dos Santos, de 47 anos em São José do Sobradinho, interior de Boa Esperança. Em depoimento á Polícia Civil, o policial disse que agiu em legítima defesa, mas o caso será investigado.

A vítima foi identificada como Devanir Lucas Dias, de 40 anos , ele era morador de Sobradinho. Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento estava em casa com a esposa, a filha de 10 anos e uma amiga da menina, de 11 anos, quando o homem teria tentado arrombar a residência, jogando uma pedra no vidro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial disse que colocou a a família em um local seguro e foi ver o que estava acontecendo, quando Devanir  teria atirado uma pedra na direção do militar, que acabou atirando . A nota informa ainda que  o próprio sargento acionou a polícia e permaneceu no local, aguardando a perícia da Polícia Civil.

O sargento foi levado para o DPJ de São Mateus  onde prestou depoimento. A PM informou que a arma dele foi recolhida, conforme procedimento padrão nessas situações, o policial tem 23 anos de serviços na PM e continua exercendo as funções internas dentro da corporação. O caso será investigado pela Polícia Civil de Boa Esperança e pela Corregedoria da Polícia Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Categorias
PolicialRegional
FACEBOOK